Modo de edição: Ativado.

(sair)

Fraldários de shoppings de São Paulo viram postos de doação aos bancos de leite materno

Notícias

Fraldários de shoppings de São Paulo viram postos de doação aos bancos de leite materno

 18 jun 2018

Shoppings Center são um dos locais nas cidades com grande concentração de mães, certo?


Pensando nessa premissa como uma das justificativas para incentivação da doação de leite materno, surge o projeto Fadas do Leite.


A ideia é conectar os espaços de grande circulação de mulheres lactantes aos bancos de leite. Para isso, locais como fraldários de shopping que incluem o projeto, passam a se equipar como salas de apoio à extração e doação de leite materno.


Já nesse mês de maio, São Paulo em dois shopping participantes do projeto. O Shopping Vila Olímpia e Center Norte foram os primeiros centros de compras a adaptar seus locais para doação, e o Fadas do Leite já está em negociação com outros centros.


Até o final do ano pretende ter 15 fraldários de shoppings da capital funcionando como ponto de ordenha/doação de leite materno e, até o ano que vem, outros pontos distribuídos cidades do Estado. O potinho com leite fica identificado e armazenado no freezer exclusivo do projeto. Ao final do expediente, é só passar para pegar. Ou deixar a doação por lá. No site do Fadas do Leite há farta orientação sobre como doar leite.


O Fadas do Leite não é um serviço exclusivo para doadoras. O fraldário do Shopping Center Norte foi adaptado como Sala de Apoio à Amamentação. O projeto pode ser um aliado de mães que também não tenham como realizar a ordenha, prevista em lei, em seu tempo de trabalho. Se o shopping estiver localizado próximo, pode ser uma ótima opção.


A ideia dos "Fraldários Amigos da Amamentação" é ajudar a suprir a demanda, geralmente mais alta do que a oferta, nos bancos de leite, e também contribuir para aumentar o tempo de amamentação no caso das mães que trabalham fora. Entre os idealizadores do Fadas está Taís Viana, criadora do projeto Cinematerna. Toda mãe doadora se torna uma Fada do Leite.


O projeto pretende conscientizar a sociedade da importância da doação do leite materno, mas vai além disso. “Nós defendemos a continuidade do aleitamento materno prolongado, fundamental para o bom desenvolvimento dos bebês”, declara Simone De Carvalho, que trabalha há 10 anos nas redes sociais com a promoção, incentivo e apoio ao aleitamento materno.


Shopping Vila Olímpia

R. Olimpíadas, 360 - Vila Olimpia, São Paulo Segunda a sábado: 10h às 22h Domingos: 14h às 20h


Center Norte Travessa Casalbuono, 120 Vila Guilherme - CEP: 02089-900 São Paulo / SP - tel.: (11) 2224-5959 De Segunda a Sábado: 10h às 22h Domingos: das 14h às 20h

Luisa Alves
Luisa Alves
-->