Teatro para Bebês é atração do Espaço Dentre de Leite, no Museu do Futebol


scaratuja_teatro_bebes_museu_do_futebol


Existente há poucos meses, o Espaço Dentre de Leite, do Museu do Futebol já tem dado o que falar! É um local de brincar adaptado para crianças de até 3 anos de idade que abre sempre no terceiro final de semana do mês. Em abril além dos brinquedos e diversões disponíveis do espaço, o Dente de Leite recebe a peça Scaratuja.

O Dente de Leite é aberto das 10h30 às 15h30, mas as sessões do espetáculo com o grupo ocorrem às 14h, com capacidade máxima de até 70 pessoas. É preciso retirar as senhas que são distribuídas 30 minutos antes das apresentações.

Scaratuja é uma peça voltada para bebês de 0 a 3 anos e tem como ponto principal as garatujas – os rabiscos que as crianças pequenas fazem. Nelas as crianças pequenas se expressam livremente e isso tem grande importância no seu desenvolvimento.

Os atores Aline Volpi e Vladimir Camargo conduzem o público (bebês e responsáveis) a se envolverem em tramas de linhas que percorrem por todo o cenário. Eles dão representatividade a formas e sentido à apresentação com uma linguagem não verbal, focando na exploração do corpo e do espaço para estabelecer relações com as crianças.

Sobre o Dente de Leite
Estivemos no espaço durante o lançamento e gravamos um vídeo sobre. Confira!

O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h (permanência até às 17h); sábado, domingo e feriados, das 10h às 17h (permanência até às 18h). DICA: *Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site do Museu do Futebol. Nos sábados a entrada é franca. Nos outros dias os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.