Teatro #ComVida tem Cultura Popular para crianças no Domingo dos Pais


teatro_comvida_sergio_cardoso_dia_dos_pais


Neste Dia dos Pais, o Teatro Sérgio Cardoso proporciona uma vivência incrível para as famíias!

“HORA DO CONTO” – FOLCLORE, trata-se de um projeto cultural educativo de contações de histórias, realizado pelo GRUPO SALTO FINO, que usa a fusão da literatura com teatro, incentivando entre as crianças o hábito da leitura. Três amiguinhas se encontram em uma festa do pijama, quando descobrem um livro antigo, herança da avó de Lulu, chamado “FOLCLORE”, e embarcam em uma aventura percorrendo os contos folclóricos, como boto, curupira, saci-pererê, entre outros. Um verdadeiro resgate da cultura popular através da música, máscaras, dança e bonecos.

Culturas Populares que Chamam de Folclore + Impressão de Gravura
Criado pelo folclorista Lídio Cavalcanti (PE) para ser uma minibiblioteca para cordéis (con)sagrados.
O Altar Do Cordel é apresentado ao público pelo cantador de cordel Rafa da Rabeca, encarnando as tradicionais figuras das feiras nordestinas, se utilizando de música para enriquecer as histórias e apresentar músicas relacionadas aos cordéis.
Os cordéis de autoria de Rafa da Rabeca são tematizados nos folguedos nordestinos: xaxado, forró, maracatu rural, cavalo marinho…explicando suas origens, o funcionamento e os detalhes, utilizando para isso a própria linguagem poética de cada folguedo: sextilhas, quadras, décimas, samba curto, galope, métricas apropriadas para serem apresentadas numa forma musical ou musicada.

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.

Local

Teatro Sérgio Cardoso

R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista