Tanta Artes de Agosto tem dança, oficinas de arte e cinema para as crianças no Consolação


tantas_artes_sesc_consolacao_agosto_danca_oficinas


Até o fim de agosto, as tardes de sábado no Sesc Consolação são para as crianças de todas as idades tirarem os pés do chão e, usando asas, cordas, tecidos ou somente o poder da imaginação, ganharem as alturas na programação Tantas Artes – Feitos para Voar.

No dia 12 de agosto, a aventura começa com a Cia Três Marias e Um João, que chega cheia de Contos Feitos para Voar. Em seguida, tem uma oficina de Asas e Capas com o pessoal do Pé de Brincadeira e, para encerrar o dia, nada mais apropriado que um pouco de magia como espetáculo A Bruxinha, da Cia Truks.

O sábado seguinte, dia 19, começa No país das Bexigas, e, para descobrir onde fica esse local, as crianças terão de ouvir a contação apresentada por Fabiana Prando e Cris Attab. Para quem quer criar Brinquedos Voadores, Vera Campaner, da EcoArte, ensina a fazer cata-vento, helicóptero de papel, entre outros objetos. O dia termina com o Sr. Fredricksen e o pequeno Russell no filme Up – Altas Aventuras.

A programação chega ao fim, no dia 26, com a poesia da Cia Toctoc posso entrar? na intervenção Uns passarão, outros passarinhos, e com o Grupo Ares que apresenta o espetáculo Asas de Um Sonho!, além de ministrar oficinas de Tecidos e de Dança Aérea e Vertical.

Programação: Tantas Artes – Feitos Para Voar
12 de agosto
Contos Feitos para Voar
Com Cia Três Marias e Um João
Às 14h | Contação de história | 50 pessoas | Livre l Sala Gama l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Um lindo pássaro vivia numa gaiola dourada, mas tudo o que ele queria era voltar para o seu país e viver livre na natureza, só que seu dono não queria libertá-lo. Até que um dia a ave recebe uma importante mensagem de seus irmãos pássaros.

Oficina de Asas e Capas
Com Pé de Brincadeira
Às 15h | Oficina | 30 pessoas | Livre l Sala Delta l Grátis
Para dar asas à imaginação, esta oficina oferece um pequeno repertório de capas e asas (borboleta, morcego e dragão) para o público usar conforme suas inspirações, com retalhos de tecidos, feltro, pedraria, penas, galões, grelos, fitas de cetim, botões entre outros.

A Bruxinha
Com Cia Truks
Às 16h | Teatro Infantil | 60 pessoas | Livre l Espaço Beta l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
A Bruxinha faz um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A personagem gráfica da premiada autora e ilustradora Eva Furnari, com mais de 30 anos de aparições em livros e tirinhas, ganha corpo – e alma – de boneco, e leva para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. Transforma almofadas em dragões, um balde e uma vassoura em um príncipe, dá vida a sapatos que dançam um divertido tango, e assim por diante, até que um monstro muito desajeitado deseja testar a sua varinha de condão.
Com muita simplicidade, e momentos de poesia, a Bruxinha cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitinhos. Revela uma outra face da realidade: carregada de fantasia.

Cantos de Brincar
12h às 17h l 0 a 6 anos l Sala Gama
Cantinhos para diferentes brincadeiras e estímulos para crianças de 0 a 6 anos soltarem a imaginação.

19 de agosto
No país das Bexigas
Com Fabiana Prando e Cris Attab
Às 14h | Contação de história | 60 pessoas | Livre l Sala Gama l Grátis
Com interação e ludicidade, a narradora conduz a história utilizando os objetos do seu baú. Recursos sonoros, canções e brincadeiras dão um colorido especial à narrativa, um encontro com a literatura, os amigos, os desafios e alegrias da infância. Quem já teve medo de bexiga? Que outros medos nos acompanham? Medo de altura? Medo de trovão? Medo de falar em público? Vamos nos encantar, compartilhar os medos, a coragem e voar na companhia de um conto!

Brinquedos Voadores
Com EcoArte – Vera Campaner
Às 15h | Oficina | 20 pessoas | Livre l Sala Delta l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Construção de Brinquedos Voadores para toda família praticar movimentos como espirais, balanços, círculos, lançamentos e capturas. Fitas swing-poi, Koinobori (birutas em forma de peixe), Cata-vento, Nave Vai e Vem, Helicóptero de Papel.

Up – Altas Aventuras
Direção: Pete Docter, Bob Peterson 2009 (EUA) 95 min
Às 16h | Exibição | 60 pessoas | Espaço Beta l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Aos 78 anos, Carl Fredricksen está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Cantos de Brincar
12h às 17h l 0 a 6 anos l Sala Gama l Grátis
Cantinhos para diferentes brincadeiras e estímulos para crianças de 0 a 6 anos soltarem a imaginação.

26 de agosto
Uns passarão, outros passarinhos
Com Cia Toctoc posso entrar?
Às 12h | Hall do Teatro Anchieta l Grátis
Começa uma brincadeira de escolhas: Qual cor é sua favorita? Quente ou frio? Alto ou baixo? Molhado ou Seco? Pouca ou muita cor? As escolhas levam a um pássaro brasileiro que as simboliza. Esse pássaro, acompanhado de um poema, convida o público a dar asas aos sonhos e voos.

Oficina Tecidos Aéreos
Com Grupo Ares
Às 14h | Oficina | 30 pessoas | A partir de 3 anos l Ginásio Azul l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Nesta oficina crianças e adultos experimentam diferentes técnicas de improvisação e composição no solo e nos tecidos aéreos que estarão posicionados de forma vertical, horizontal, diagonal e em gotas.

Asas de Um Sonho!
Com Grupo Ares
Às 16h | Espetáculo de Circo e Dança | 250 pessoas | Ginásio Azul l Grátis
Espetáculo visual que combina movimentos da dança contemporânea e urbana com técnicas aéreas. O sonho de voar é talvez um dos mais antigos que o homem já teve, faz parte da nossa natureza, buscamos dominar os ares desde o inicio dos tempos. Crescemos fascinados com os pássaros e sua liberdade, e inventamos os mais variados artifícios para suprir este desejo. O núcleo criativo de artistas do Grupo Ares encontram, por meio das técnicas da dança aérea e vertical especialmente nos elásticos e aerial straps, a liberdade do voo do pássaro.

Oficina Dança Aérea e Vertical
Com Grupo Ares
Às 17h | Oficina | 30 vagas | Ginásio Azul l Grátis – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
Nesta oficina crianças e adultos, experimentam diferentes técnicas de improvisação e composição no solo e no ar. Rompem seus limites, dançam contra a parede, sobre o piso e flutuam no ar, explorando a técnica de saltos, giros, quedas e percepção do corpo no ar, de situações imaginárias e reconhecidas.
A partir de 5 anos

Cantos de Brincar
12h às 17h l 0 a 6 anos l Sala Gama l Grátis
Cantinhos para diferentes brincadeiras e estímulos para crianças de 0 a 6 anos soltarem a imaginação.

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
3234-3000

4 Datas Agendadas

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.

Local

Sesc Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245