Museu Afro reúne os pequenos para histórias africanas no sábado das crianças


museu_afro_brasil_aos_pes_do_baoba_1


Todo mês, o Museu Afro Brasil reúne crianças e adultos para que ouçam e participem de histórias sobre nossa Mãe África. Mesmo com todo acesso à informação, não é tão comum nos depararmos com literatura sobre mitologia e contos africanos, não é? O projeto Aos Pés do Baobá tem esse objetivo: aproximar os pequenos de histórias divertidas e cheias de simbolismos para que conheçam mais sobre nossa matriz africana.

Veja também: 6 Motivos para ir ao Museu Afro Brasil

Veja também: Museus grátis em São Paulo: Saiba quais dias da semana os espaços não cobram entrada

A atividade também levanta a possibilidade para que as famílias conheçam o Museu Afro, um lugar mágico, cheio de elementos e referências importantíssimas da nossa cultura. No mês de outubro, o Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil apresenta ao público uma programação com ações voltadas para a salvaguarda e difusão das histórias e memórias africanas e afro-brasileiras presentes na exposição de longa duração e na exposição temporária “Barroco ardente e sincrético, luso-afro-brasileiro”

museu_afro_brasil_aos_pes_do_baoba

Aos pés do Baobá (especial Dia das Crianças)
14 de outubro (sábado), 11h00

Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de conhecer narrativas africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. No mês de outubro a edição é especial para o Dia das Crianças.

Atividade gratuita.
Público-alvo: livre
Duração: 2h00
Inscrições através do link

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.

Local

Museu Afro Brasil

Avenida Pedro Álvares Cabral - Portão 10