Findi com Yoga em família, ginástica divertida, teatro e oficina de azulejos no Belenzinho


programacao_infantil_sesc_belenzinho_agosto


O fim de semana no Sesc Belenzinho está de arrasar. Vivências incríveis para curtir o dia todo. Adultos e crianças vão se divertir com Yoga, ginástica, oficina de azulejos e muita cultura. E o melhor: é grátis! Vamos todos!?

Yoga para adultos e crianças
05/08 A 26/08
Sábado 15H ÀS 16H
Vivências de posturas de Yoga (Ásanas) através de histórias, jogos e brincadeiras para adultos e crianças a partir de 3 anos acompanhadas dos responsáveis.
Local: Sala de Ginástica Multifuncional
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários é necessário ter cadeado.

Oficina de azulejos para crianças e adultos
05/08 A 27/08
Sábados e domingos, 11h e 14h30
A oficina busca oferecer um primeiro contato com uma forma de expressão artística que está entre as mais antigas da nossa civilização: a azulejaria. Com a utilização de diferentes materiais, crianças e adultos poderão experimentar as texturas da argila e explorar suas possibilidades de composição numa criação tridimensional, aprendendo a amassar, fatiar e modelar o barro.
Local: Sala de Oficina 2

Ginástica Geral
07/01 A 30/12
Sábados 11h30 às 17h30
08/01 A 17/12
Domingos
10h às 17h30
Recreação dirigida de Ginástica Geral para crianças de 3 a 10 anos acompanhadas de seus pais ou responsáveis.
* Necessário traje adequado para a prática.
* Para utilização dos armários nos vestiários é necessário trazer cadeado.
* Não é permitida a entrada com bolsas na sala.


Era uma Vez um Mundo que Cabia na Palma da Mão
COM CRIALUDIS

Sábados e domingos, 05/08 A 27/08, às 11h e às 13h30.
A proposta desse projeto é possibilitar explorações e descobertas com livros sensoriais elaborados com diversos elementos para serem tocados e manipulados pelos pequenos. A ideia é proporcionar uma ampla possibilidade de investigações sensoriais com diversas texturas diferentes e ainda elementos que podem oferecer muitas investigações, como apertar, puxar, girar, movimentar, cheirar, entre outras.

Local: Espaço de Brincar
Recomendado para crianças de 0 a 3 anos.

Vicente Godinho, idealizador da Crialudis, pedagogo, especialista em Educação Lúdica pelo ISE Vera Cruz, pós-graduando em cuidados integrativos na UNIFESP, arte-educador e contador de histórias. Atua como educador na educação infantil há mais de 6 anos.
Rúbia Gomes, pedagoga, narradora de histórias e brincante. Atua com narração de histórias e mediação de leitura nos mais diversos espaços e como educadora na educação infantil há 11 anos.

Todos os eventos acima são grátis.


Entre Livros, Sustos e Risos
COM CIA. ARTE NEGUS

Sábados e domingos, 01/07 A 27/08, das 14h ás 16h.
O susto e a atração pelo desconhecido é o que move essa sessão de mediação de leitura. Sabe aquela sensação de querer superar temores? A imaginação é alimentada e oxigenada pelas referências que encontra durante o dia. Então se enveredar por entre livros é um modo de levar variadas referências para nossas mentes.

Este projeto propõe explorar o potencial dos livros através da mediação de leitura, no intuito de percebê-los como alimentos imaginários que devem ser saboreados, página a página, e, quem sabe, vencer nossos medos.

Local: Biblioteca


Espetáculo A Máquina de Voar
Sábado e Domingo 12/08 A 10/09
Quinta, 07/09, 12h ÀS 13h.
A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth dos Olhos Machucados. Mas isso muda depois da chegada do menino Bonik que logo lidera uma rebelião no hospital contra o severo regime disciplinar da enfermeira. Munido de um misterioso manual de instruções e um destemido plano de fuga, ele deixa as coisas na ala de cabeça pra baixo. Entre risos e ação, “A Máquina de Voar” é uma peça sobre feitos heroicos, conspirações e atos de incrível bravura.

Dia 09/09 (sábado), o espetáculo terá descrição em linguagem de sinais (libras).
Dia 10/09 (domingo), o espetáculo terá audiodescrição com fones, e para sua retirada será necessária a apresentação de documento com foto.

Ficha Técnica
Texto: Phil Porter
Tradução: Ricardo Estevam
Direção: Eric Nowinski
Elenco:Tutti Pinheiro (Pina), Ricardo Estevam (Munib), Thomas Huszar (Bonyek) e Mariana Melgaço (Enfermeira Maristela).
Iluminação e Cenografia: Rafael Souza
Figurinos: Mira Haar
Trilha Sonora: André Vac Torres
Produção: Fernanda Castello Branco

4 Datas Agendadas

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.

Local

Sesc Belenzinho

R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho