Dia dos Pais na Pinacoteca! PinaFamília no domingo tem jogos e atividades para adultos e crianças


img_5227


A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta no domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais, mais uma edição do PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) destinado a grupos familiares de todas as idades. A ação, que acontece todo segundo domingo do mês desde 2014, será das 11h às 15h no segundo andar da Pinacoteca Luz. Neste dia, o museu tem entrada gratuita.

No PinaFamília, as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu.

Em 2017, os temas norteadores do PinaFamília são os elementos da imagem – escala, textura e tom – encontrados nas obras do acervo da Pinacoteca, especificamente nas exposições “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”, “Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna” e “Vanguarda brasileira dos anos 1960”.

Neste mês de agosto, a programação conta com as seguintes ações: distribuição de Jogo e Guia Pinafamília na recepção do museu (1º andar) e Ilha de atividades para famílias no átrio, 2º andar.

SERVIÇO
PinaFamília
Data: 13/08, domingo
Horário: 11h00 às 15h00
Local: Pinacoteca, Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita

A Pinacoteca de São Paulo fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito. pinacoteca.org.br – (11) 3324-1000

Atividade sujeita a mudança de acordo com o organizador. Toda a programação é de responsabilidade da organização do evento.

Local

Pinacoteca

Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo