Estreia! Galinha Pintadinha Mini será exibida na TV Cultura a partir dessa semana


Postado por: Luísa Alves - 14. maio 2018

galinha_pintadinha_mini_estreia_tv_cultura


Da internet para a televisão aberta. Quantos artistas têm começado a carreira a partir da vida de webcelebridade, né? Pois bem, chegou a vez da Galinha Pintadinha assumir seu posto de ave mais famosa dos últimos tempos entre as crianças e cantar também nessa freguesia: a televisão. A partir do dia 19 de maio, a TV Cultura ganha mais música e animação com a estreia da Galinha Pintadinha.

A personagem já conquistou crianças de todo o País com clipes musicais. Depois de se tornar o canal oficial mais visto do YouTube Brasil, somando mais de 18 milhões de inscritos em todo o mundo, os carismáticos personagens da turma da Popó chegam à tela da emissora com a série Galinha Pintadinha Mini, da Bromelia Produções. Vai ao ar aos sábados, às 9h. Em 26 episódios, a primeira temporada da animação traz histórias, atividades e brincadeiras em capítulos de 12 minutos de duração cada, sempre com foco nas crianças de até quatro anos.

“Estamos muito felizes com mais essa importante janela de exibição. Nossa produção 100% nacional traz muitos conteúdos educativos e divertidos, que respeitam e estimulam os valores da primeira infância”, diz Juliano Prado, um dos criadores da personagem, que hoje já é um fenômeno nos principais serviços de streaming.

Mesmo com o aumento do acesso à internet no Brasil, a televisão continua sendo um dos principais meios de entretenimento infantil para muitas crianças. “Infelizmente, a maioria das emissoras abertas estão tirando atrações infanto-juvenis do ar. Isso é um problema, pois os pequenos estão tendo contato com uma programação adulta cada vez mais cedo, o que não é saudável. A TV Cultura é uma das poucas que ainda exibem conteúdo infantil, e é com enorme satisfação que a Galinha Pintadinha agora entra para a programação desse canal”, destaca um dos criadores da personagem, Marcos Luporini.

Sobre a TV Cultura
Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação premiada e voltada a diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em quase 49 anos de existência, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é reconhecida por público e crítica por sua programação infantil de vanguarda, caracterizada por projetos que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança. São os casos de programas como Vila Sésamo, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, X-Tudo, Quintal da Cultura, Que Monstro Te Mordeu?, Rá Tim Bum, Glub Glub e Mundo da Lua. Saiba mais em: www.tvcultura.com.br.

Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é, atualmente, uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar, de até quatro anos. Esse projeto musical viralizou por meio de um vídeo no YouTube, em 2006. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso. Com cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views nos canais brasileiros e internacionais, o programa está disponível nos principais serviços de streaming. A série Galinha Pintadinha Mini, traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse o site: www.galinhapintadinha.com.br.


Leia também


Sobre Luísa Alves

Gaúcha que ama São Paulo e mora a cerca de 4 anos na capital. É mãe da Aurora e trabalha, além da maternidade, com mídias sociais.