9 Espaços de Brincar incríveis e gratuitos do Sesc São Paulo para visitar com as crianças


Postado por: Luísa Alves - 21. mar 2017

9 Espaços de Brincar incríveis e gratuitos do Sesc São Paulo para visitar com as crianças


Se você está à procura de um passeio gratuito e divertido para as crianças em São Paulo, pode confiar que se visitar alguma dessas opções todos vão gostar. Os Sesc São Paulo que possuem espaços de brincar fazem isso muito bem e dedicam muito das suas atividades mensais ao público infantil também nesses ambientes. Sempre de forma lúdica e acessível para as famílias, pais e filhos brincam e interagem num ambiente comum, esquecendo do mundo lá fora. Brinquedos sempre muito interessantes e visual atrativo, esses locais recebem muitas famílias.

Belezinho
Um espaço amplo onde crianças e bebês convivem. os pequenininhos ficam numa espécie de piscina com bordas almofadadas e ali há brinquedos sensoriais e livros de pano de plástico. Algumas vezes, há programações voltadas para eles. Para as crianças maiores há brinquedos de montar em tamanho ampliado, fantasias. Normalmente, aos finais de semana acontecem atividades pertinho dali como contação de histórias e jogos interativos. A biblioteca, com muitas obras infantis, fica logo atrás e vale também a visita.
R. Padre Adelino, 1000 | (11) 2076-9700

sesc_belenzinho-espaco_brincar_gfdc

Bom Retiro
Voltado para a primeira infância, a área é aberta para crianças de até 5 anos de idade. Há programações para famílias com bebês que ocorrem dentro do espaço como o tradicional Bordado com as mães, nas terças, 11h. Enquanto as mães bordam e conversam, os pequeninos interagem e se divertem com os brinquedos pedagógicos. muitas opções em madeiras com casinhas de bonecas, personagens, fantoches, animais e jogos. Há alguns livros também à disposição.
Alameda Nothmann, 185 | (11) 3332-3600

espaco_de_brincar_sesc_bom_retiro_gfdc

Campo Limpo
Uma espécie de container o qual uma parte normalmente fica aberta para qe a brincadeira se estenda ao ar livre e todos possam circular pelo espaço. Muios brinquedos de montar grandes para que as atividades sejam feitas com mais de uma criança ou seus pais.
R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – (11)5510-2700

sesc_campo_limpo_espaco_de_brincar_gfdc

Pompeia
Um amplo espaço localizado entre a biblioteca e as áreas de exposições do Sesc Pompeia. Ali, diariamente, até o fim de tarde, crianças de todas as idades brincam no local com chão emborrachado, muitas esculturas coloridas pra interagir, livros escolhidos pela curadoria do Pompeia e brinquedos de madeira e fantasias incríveis. Há meses em que grupos de teatro ou casas de brincar ocupam o espaço e realizam atividades diárias para as crianças com ambientações diferenciais.
R. Clélia, 93 | (11) 3871-7700

sesc_sp_pompeia_espaco_bricar_gfdc

Vila Mariana
Muitas cores e brinquedos nesse espaço que inclui circuito estilo playground com túnel colorido. Muitos tecidos e brinquedos desestruturados para que as crianças criem suas próprias brincadeiras. R. Pelotas, 141 | (11) 5080-3000

sesc_vila_mariana_espaco_de-brincar_sao_paulo

Itaquera
Espaço para crianças de 0 a 6 anos, todo em EVA colorido, com diversos brinquedos, oficinas, brincadeiras e intervenções artísticas, promovendo interação entre crianças e adultos. Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 | (11) 2523-9200
espaco_de_brincar_sesc_itaquera_gfdc

Interlagos
Pintura linda na parede chamando a atenção para o universo livre e lúdico da infância. localizado em uma das maiores unidades do Sesc de São Paulo, o Espaço de Brincar e só uma das inúmeras opções de diversão gratuita no Sesc Interlagos. Há parques ao ar livre, piscinas, brincadeiras com água, parque sonoro e áreas de picnic. Neste espaço de brincar também há programações voltadas para as crianças eventualmente.
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 | (11) 5662-9500
espaco_de_brincar_sesc_interlagos_gfdc
Foto Rejane Pereira

Santana
Voltado também para crianças de 0 a 5 anos, esse espaço não é tão amplo como dos outros Sescs, mas é lindo e totalmente lúdico. Sua tradicional árvore colorida pintada na pare chama atenção das crianças, principalmente dos bebês. Muitas atividades ocorrem por lá para esse público e suas famílias. Brinquedos coloridos à disposição.
Avenida Luiz Dumont Villares, 579 | (11) 2971-8700
sesc_santana_espaco_de_brincar_gfdc
Foto: Ana Beatriz Fidelis e Naiana Nascimento

Santo Amaro
Um lugar colorido e baseado no livre brincar. Ali no Espaço de Brincar do Sesc Santo Amaro há sempre atividades como contação de histórias, teatro e até pequenos shows infantis.
Rua Amador Bueno, 505 | (11) 5541-4000
sesc_santo_amaro_espaco_de_brincar

Gostou? Tem alguma sugestão pra enviar sobre esses espaços? já visitou? Conta pra gente da sua experiência e dê suas dicas. Se tiver sugestões de pautas, envie para luisa@guiaforadacasinha.com.br


Leia também


Sobre Luísa Alves

Gaúcha que ama São Paulo e mora a cerca de 4 anos na capital. É mãe da Aurora e trabalha, além da maternidade, com mídias sociais.