Bebês em casa: 6 Atividades divertidas com itens domésticos


Postado por: Luísa Alves - 2. ago 2016

image


Quando chove e bate aquele tédio, faltam ideias. Fora quando a gente precisa fazer algo e não consegue tempo sem eles pra se concentrar na tarefa. E a gente compra mil e um brinquedos coloridos de encaixe, chocalhos, instrumentos musicais, mas o que eles querem são os nossos objetos. Isso é mais que normal! Essas ideias são pensadas para esse momentos.

Alguns dias de homeoffice por aqui, fazem a gente buscar ideias para conseguir concentrar as atenções no site sem deixar de lado um entretenimento para a bebê de 1 ano e 3 meses. Registrei a brincadeira bem simples com a Aurora hoje, e de quebra incluo algumas sugestões que encontrei passeando pela internet.

Talvez essas dicas sejam mais interessantes para bebês andantes é que levem as coisas menos à boas, fica a seu critério. Não vou dizer que a Aurora não adore lamber a mão com farinha, por exemplo! 😹 Rolou uma preocupação com a sujeira? Tenta abrir um saco de lixo dos grandes pra fazer de tapete ou mesmo aquelas toalhas de plástico, tudo para colocar embaixo e proteger o chão.

Pequena Cozinha
A experiência básica hoje foi incluir instrumentos de cozinha. Potes de plástico, macarrão em diferentes formatos e massinha de modelar feita em casa com duas xícaras de farinha, uma colher de óleo e uma xícara de água.

image

 

Acerte o alvo
Pratos de papelão sem o miolo. Colorir com canetinha ou tinta. O alvo é um cilindro de papelão daqueles de plástico filme ou papel toalha.
imageAreia artificial
Num pote maior de plástico a gente junta farinha de milho e farinha de trigo. Não precisa ser mui pouco já é suficiente pra eles fazerem a festa com outro objetos melhores. Potes.

imageimageFitas na garrafa
Muito simples: fitas coloridas e uma garrafa de água das de 5 litros.
imageimageA magia da purpurina
Prepare-se para encontrar purpurina dentro da fralda ou nas almofadas até um mês depois desse dias, mas isso garante muito tempo de diversão e concentração para eles. Purpurina, água e farinha num pote raso. Olha o plus: um esguicho de água! Bebês amam isso!
imageMassinha feita por eles
Vai ter lambança, mas nada que depois uma vassoura, um pano e um bom banho ná resolva. Basta ter um pouco de farinha e água pra brincadeira começar. Felicidade só!

image


Leia também


Sobre Luísa Alves

Gaúcha que ama São Paulo e mora a cerca de 4 anos na capital. É mãe da Aurora e trabalha, além da maternidade, com mídias sociais.